Núcleo de Escalada AEJD

O Núcleo de Escalada do agrupamento ESJD, inserido no projeto "Escolas Promotoras de Saúde" (EPS), proporciona aos alunos do agrupamento assim como a todos os participantes da comunidade educativa do Concelho de Lagos, a oportunidade de realizar treinos de Escalada na Estrutura Artificial de Escalada (EAE), localizada no pavilhão da escola secundária Júlio Dantas.

Os treinos realizam-se às 4 feiras, entre as 15 e as 18 horas, tendo por objetivo a aprendizagem e melhoria da técnica e da força para, posteriormente, realizar atividades de Escalada no exterior da escola em locais propícios à sua prática.

Desde o início do ano lectivo 2022/2023 já realizamos algumas saídas para o exterior, nomeadamente, para o Rocódromo da Vertical em Estombar e para a rocha em Bensafrim. No 3º período prevemos realizar também saídas de Escalada para Sagres, Praia das Furnas e para a Rocha da Pena, perto de Salir.

Quem quiser vir apenas experimentar sem nenhum compromisso, é bem vindo, até porque, os treinos não têm qualquer obrigação de participação e só se justifica a inscrição oficial no núcleo, para quem realmente pretenda continuar e participar nas atividades no exterior, de modo a estar abrangido pelo respectivo seguro escolar.

O professor responsável
Rui Costa