Dia da Matemática / Dia do Pi

No âmbito da comemoração do Dia Internacional da Matemática/ Dia do Pi, no dia 14 de março, cujo o tema deste ano era " Brincando com a Matemática", o grupo de Matemática organizou um conjunto de atividades e exposições de trabalhos de alunos, com o objetivo de promover junto da comunidade escolar o gosto pela matemática e a importância que a Matemática tem nas nossas vidas.

Na Escola Secundária Júlio Dantas, dinamizaram-se várias atividades lúdicas, no qual teve espaço para jogos de tabuleiro organizado pela turma 11.º M, Escape Room dinamizados pelas turmas 11.º N, 11.º O, 11.º K e 11.º H, atividade de robótica - Desenhar Polígonos com o Rover (Python), conferências online com Jaime Silva e Paulo Viana, 14 desafios Matemáticos aplicados diariamente e um torneio de Xadrez Semi-rápidas, apoiado pela Associação Filatélica e Numismática Gil Eanes.


Na Escola Básica Tecnopolis realizou-se, no 3.º Ciclo, o 1.º EquaTecno, campeonato de resolução de equações, com o mote "depressa e bem há pouco quem". Os vencedores foram os alunos Santiago Rodrigues e o aluno Denis Garaba. Realizou-se ainda um desafio para que os alunos criassem "Um Logotipo Para a Matemática", dando asas à sua criatividade. A vencedora foi a aluna Samily Marinho.