XI Olimpíadas Nacionais da Filosofia

O Agrupamento de Escolas Júlio Dantas participou nas XI Olimpíadas Nacionais da Filosofia, que decorreram, em Santarém, nos dias 3 e 4 de março de 2023.

Nos dias 3 e 4 de março realizaram-se, em Santarém, as Olimpíadas Nacionais de Filosofia, com a participação de cerca de 80 alunos de diferentes escolas de todo o país.
A ESJD esteve representada com dois alunos, Madalena Marques e Pedro Jorge que foram acompanhados pelos docentes Barbara Rafaela Baganha e Pedro Santos.


Mais uma vez, segundo os participantes, foi uma experiência enriquecedora e intensa, quer a nível de aprendizagens sociais, convívios, dinâmicas de grupo, quer a nível académico, em que a partilha de ideias e a participação em conferências, no âmbito de temáticas ligadas à disciplina foram muito valorizadas pelos mesmos, nomeadamente, a conferência com o autor do manual de Filosofia de 11.º ano, adotado no nosso agrupamento.
Felicitamos os nossos alunos por terem aceitado o desafio e pelo seu bom desempenho no evento. E, particularmente, a aluna Madalena Marques, que passou à 2º fase de avaliação do ensaio filosófico.
O grupo de Filosofia agradece aos docentes acompanhantes a sua disponibilidade para representar o AEJD, na participação nestas olimpíadas e a sua preocupação/cuidado para que as alterações de última hora, decorrentes dos constrangimentos que poderiam ter posto em causa a realização do mesmo, não lograssem as expectativas relativamente a este evento.

O grupo de Filosofia do AEJD