Campeonato Regional Desporto Escolar de Vela

No dia 27 de abril, decorreu o Campeonato Regional de Desporto Escolar Vela do Algarve, contou com a participação de 38 alunos, dos AE da Bemposta e AE Poeta António Aleixo de Portimão, AE Júlio Dantas de Lagos, Escola Secundária de VRSA, EB 2,3 Joaquim Magalhães, Faro, EB 2, 3 D. Dinis, Quarteira, divididos pelas classes de Optimist, Laser Pico e Laser Bahia.

A organização ficou a cargo do AE Bemposta, Portimão com o apoio do Centro de Formação Desportiva do Desporto Escolar, e do seu parceiro o Clube Naval de Portimão e da DRSAlgarve. Agradecendo também o apoio da Câmara Municipal de Portimão, oferecendo um pequeno brinde a todos os alunos.

As condições meteorológicas estiveram de feição para a prática da vela, com vento de 8 a 10 nós, permitindo a realização das 4 regatas programadas e um excelente convívio entre os alunos tanto no mar como em terra.

Parabéns a todos os participantes pelo seu empenho e espírito de entreajuda entre todos. Foi um dia de prática desportiva em que os alunos desfrutaram o prazer da prática da vela.

Em Especial Muitos Parabéns aos alunos que representaram o Grupo Equipa de Vela do AE Júlio Dantas, Lagos que ficaram todos apurados para o Campeonato Nacional a realizar de 18 a 20 de maio em Peniche, obtendo as seguintes classificações.


Classe Laser “bahia”- Equipa

1º - Jannis Tomaz; Mafalda Silva e Rubem Ribeiro

 

Classe Laser “Pico” – masculino

1º Diogo Epaminondas
2º Tomaz- Gonçalves
3º Dinis Peça Vieira

 

Classe Laser “Pico” – feminino

2º Beatriz Sarrea



Classe Optimist – masculino

1º Santiago Rodrigues
3º Gustave Seydoux

 

O Algarve, volta-se a encontrar no Encontro Final, já com todos os alunos, em Tavira, dia 30 de junho onde realizamos atividades com tudo o que navega na água, padles, Kayaks, pranchas, barcos....

Bons ventos