Campeonato de Desporto Escolar de Vela

Realizou-se, no dia 29 de abril, em Portimão, o Campeonato Regional do Algarve de Desporto Escolar de Vela, com a organização dos Agrupamentos de Escolas da Poeta António Aleixo, Júdice Fialho e Bemposta de Portimão. 

Teve o apoio do Clube Naval de Portimão, Centro de Formação Desportiva de Vela de Portimão e Lagos, Desporto Escolar do Algarve e da Associação Regional de Vela do Sul e de todos os Clubes do Algarve que apoiaram os 10 Grupos Equipas presentes das escolas de VRSA: D. Manuel I, Tavira; AE Tomás Cabreira, (GE A e GE B), Faro; Escola EB 2,3 D. Dinis, Quarteira; AE Júdice Fialho, Portimão; AE da Bemposta, Portimão AE Poeta António Aleixo, Portimão e AE Júlio Dantas (GE A e GE B), Lagos.

Participaram um total de 40 alunos distribuídos pelas classes Optimist, Laser "pico" e Laser "bahia"

Foram realizadas 4 regatas em todas as classes tendo as regatas iniciado com vento de forte de 15 nós, indo gradualmente reduzindo para os 10 nós, levando os alunos a utilizarem as suas capacidades físicas e técnicas do domínio das embarcações.

É de reforçar todo o trabalho de entreajuda e cooperação entre os alunos, professores e todos os intervenientes na organização desde os balizadores, segurança, comissão de regata e trabalho de terra para levar a "bom porto" a realização do campeonato.

De destacar dos vencedores os nossos alunos do AE Júlio Dantas:


Na Classe Optimist – Escalão INIC/INF B – Masc.

2º classificado - Jannis Tomaz


Na Classe Laser “pico” – Escalão INIC/JUV– Masc.

1º classificado - Dinis Vieira

Na Classe Laser “pico” - Escalão INIC/JUV – Fem.

1º classificado - Beatriz Sarrea


Na Equipa de Laser “Bahia” - Escalões vários misto

1º classificado - Mafalda Silva; Rubem Ribeiro; Gustave Seydoux; Santiago Rodrigues